1- Armazenamento
Para manter a qualidade da cerveja, sempre é bom deixar as latas e garrafas protegidas do calor e da luz. A exposição do produto aos fatores externos do ambiente pode acelerar o processo de envelhecimento da bebida, o que prejudica o sabor.
2- Na praia
As areias quentes e o sol forte podem comprometer o produto. Por isso é recomendado que o veranista leve as bebidas dentro de um recipiente fechado que proteja a cerveja da temperatura alta.
3- Tipos de recipicientes
Tanto os veranistas de longa viagem quanto os famosos farofeiros têm como garantir uma cerveja boa e bem gelada. As opções vão desde pequenas geladeiras que podem ser levadas para a praia, e até mesmo as tradicionais caixas de isopor, com gelo e água.
4- Como guardar
Os veranistas costumam deixar a embalagem deitada dentro dos recipientes. Mas o melhor é manter a cerveja em pé, seja garrafa ou lata. Isso faz com que o processo de envelhecimento da cerveja se torne mais lento.
5- Preparação
É preciso colocar dentro do recipiente bastante gelo e um pouco de água para deixar a cerveja mais acomodada e facilitar o processo de resfriamento.
6- Longe da areia
Se a garrafa ou lata for tirada do ambiente fechado e refrigerado é preciso usar algo para apoiá-la, como uma mesa e não deixar em contato com a areia para não esquentar rápido e assim perder a qualidade.
7- Requentada
Não deixar a cerveja esquentar fora da refrigeração e depois retornar o produto para o freezer ou geladeira. Isso faz com que ela perca a qualidade. O ideal é sempre levar a quantidade certa ou aproximada que vai consumir na praia.
8- Resfriar aos poucos
Evitar dar choque térmico na cerveja. Se ela acabou de vir do supermercado é melhor colocá-la primeiro dentro da geladeira para gelar. Caso mesmo assim não gele, aí sim deixar um tempo no freezer.
9- Vida curta
A cerveja é diferente do vinho, que quanto mais envelhecido melhor. Após comprar latas e garrafas do produto, é ideal consumir sem demora, para que não envelheça, sempre atento ao prazo de consumo na embalagem.
10- Mitos
Os veranistas que usam água, gelo e sal para deixar a cerveja fria mais rapidamente devem optar por maneiras mais tradicionais, como a geladeira e o freezer. O processo usado com os ingredientes não é comprovado cientificamente e pode só causar transtornos ou problemas com a qualidade da bebida.
0 comentários:
Postar um comentário