Programa permite ocultar, com o pressionar de uma tecla, diversas atividades que estão sendo feitas no computador. Ótimo para despistar chefes turrões e esposas ciumentas.
Os fins a que se destina o Magic Boss Key podem ser meio... estranhos. Ocultar os joguinhos quando o chefe aparece de surpresa em sua sala, esconder sites de conteúdo adulto quando sua esposa/namorada aparece, evitar que o professor o pegue, no meio da aula, jogando. Não nos responsabilizamos pelo uso, apenas mostramos essa (ótima) ferramenta :-)
Gratuito, o Magic Boss Key permite definir uma tecla que, instantaneamente, oculta diversas atividades que estão sendo realizadas no PC. Antes de prosseguir, é interessante traçar as diferenças entre o programa e o atalho nativo
Winkey + D
. Esse último minimiza as janelas, mas as deixa visíveis na barra de tarefas. O Magic Boss Key realmente oculta tudo; enquanto a tecla de atalho não for pressionada novamente, é como se nada, ou algo específico, estivesse sendo feito no PC.
Após instalar o programa, configure-o. Ele deixa um ícone na bandeja do sistema. Dê um clique duplo para abrir a tela de seleção de janelas/aplicativos, essa:
A lista contempla os programas abertos no momento. Os que forem marcados sumirão ao pressionar de uma tecla, assim, dá para manter os programas “não comprometedores” desmarcados e selecionar apenas aqueles que se deseja esconder.
O Magic Boss Key ainda permite ocultar ícones da área de trabalho, a barra de tarefas inteira e tornar mudo o áudio. Para acessar essas opções, clique novamente com o botão direito do mouse no ícone da bandeja e entre em Options.
Para usuários recorrentes, vale a pena, ainda, marcar a última opção dessa janela (“Automatically run when the system starts”), que faz com que o programa abra junto com o Windows.
A tecla para ocultar/mostrar as janelas é a
F12
. No momento, infelizmente, não há como personaliza-la. O máximo que o software permite é trocar essa tecla pelos dois botões do mouse pressionados ao mesmo tempo. Ainda assim, requer a reinicialização do programa para que a mudança surta efeito.
Use com cautela e responsabilidade!
0 comentários:
Postar um comentário