Siga-me no Twitter


Como e por que usar o Gerenciador de tarefas do Google Chrome


Passaram-se apenas três anos desde o lançamento oficial do Chrome, mesmo assim, o navegador da Google já se consolidou como um dos mais utilizados no mundo. Entre as novidades que ele trouxe ao universo dos browsers está a arquitetura de “multiprocessos”, que aumentou muito a estabilidade geral do programa.
Nessa arquitetura, cada aba, plug-in ou “web app” é tratado como um processo distinto, com sua própria carga de memória e uso de CPU. Se ocorrer um problema em uma das abas, apenas ela será terminada, as outras páginas e o próprio navegador continuarão funcionando sem problemas.
Assim como acontece no próprio sistema operacional, o Chrome também disponibiliza o seu “Gerenciador de Tarefas”, fornecendo uma visão geral de todos os processos abertos e estatísticas importantes na hora de verificar a estabilidade do browser. O Baixaki/Tecmundo preparou esse tutorial que vai ajudar você a entender um pouco mais sobre essa prática ferramenta, suas utilidades e principais características. Confira!


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12077-como-e-por-que-usar-o-gerenciador-de-tarefas-do-google-chrome.htm#ixzz2AdCpdGax

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews