A BlackHat, conferência de segurança que envolve os mais variados hackers, programadores e pesquisadores da área, terminou ontem em Las Vegas, mas não antes da entrega do Prêmio Pwnies. Ele é um tipo de Oscar que é dado às empresas, pessoas ou grupos que mais se destacaram no ano até agora por seus feitos (ou desfeitos) no mundo da segurança. E a Sony foi merecidamente lembrada.
Dentre outras coisas, a Sony recebeu o Pwnie de Epic Fail por processar o hacker Geohot e o grupo Fail0verflow depois que eles publicaram o código para jailbreak do PS3, por ter permitido que 25 milhões de contas da PSN fossem roubadas, por ter que retirar a PSN do ar e por ter demitido funcionários do setor de segurança da informação antes de tudo.
Outros dois nomes que se destacaram durante a premiação foram o do jovem hacker Comex, que levou o Pwnie de “melhor bug client-side” por ter explorado tal bug no seu site Jailbreakme.com, e o da rede Stuxnet, que causou problemas nos reatores iranianos e por isso levou o Pwnie de “Epic 0wnage”.
0 comentários:
Postar um comentário