ARQUITETURA12/04/2011
Arquitetura Mutante
Michael Jantzen é, acima de tudo, um artista. Tem reconhecimento internacional e já foi destaque em diversos artigos, livros e revistas, além de ter exibido seu trabalho no “National Building Museum” o centro canadense de arquitetura e também na “Harvard School of Design and Architecture” em Boston, Estados Unidos.
(Fonte: Michael Jantzen)
O arquiteto, em seu trabalho para residências, chama a atenção pela diretriz principal dos projetos: a mutabilidade. Jantzen, considerado um arquiteto de vanguarda, cria levando em conta a renovação constante.
(Fonte: Michael Jantzen)
As construções mutáveis reorganizam-se de acordo com a vontade dos moradores, aproveitando melhor insolação, ventilação ou mesmo estética.
(Fonte: Michael Jantzen)
Modificam-se também, então, entradas de luz, tudo manualmente alterado.
(Fonte: Michael Jantzen)
As plataformas e quadros cúbicos são suportados por pernas ajustáveis que são ligadas à espécies de pés. Em muitos casos este suporte não pede fundações, podendo ajustar-se em diferentes terrenos.
(Fonte: Michael Jantzen)
A “M-House” foi projetada para ser uma casa de férias retrátil e para permitir diferentes configurações atingindo lugares, climas e funções desejados.