O Facebook está se preparando para entrar na batalha contra Apple, Samsung, Motorola e outras gigantes no mercado de dispositivos móveis com um smartphone desenvolvido em parceria com a HTC, informa o site All Things D.
Até o momento atendendo pelo nome-código de “Buffy“, o modelo deverá chegar às lojas “entre 12 e 18 meses” e rodará uma versão bastante modificada do Android – o que poderá incluir uma loja própria de aplicativos, a exemplo do que a Amazon já faz com seu hypado Kindle Fire.
Além disso, toda interface do telefone será “bastante” integrada aos serviços da rede social de Mark Zuckerberg e terá suporte a aplicativos desenvolvidos a partir de HTML5, entre outras novidades.
Ainda que tenha se negado a dizer qualquer palavra sobre o futuro telefone, um porta-voz do Facebook afirmou ao site que a empresa “acredita que cada dispositivel móvel é melhor se profundamente integrado às redes sociais“.
“Trabalhamos com toda a cadeia de dispositivos móveis, incluindo operadoras, fábricas, desenvolvedores de sistemas operacionais e aplicativos para trazer uma experiência social mais poderosa a mais pessoas em todo mundo”, encerra a empresa.
Atualmente o Facebook conta com 350 milhões de usuários mobile ativos, e tem parcerias com 475 operadoras em todo o mundo. Empresas como HTC, Motorola e as operadoras Orange e InqMobile já contam com aparelhos que têm botões dedicados de acesso à rede social.