Siga-me no Twitter


Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria


A retirada do ar do Megaupload acabou motivando as pessoas que usavam-no para armazenar arquivos pouco legítimos a adotarem outros serviços. Um deles é o Rapidshare, que tomou uma atitude um pouco drástica há algumas semanas: limitou a velocidade de usuários não-pagantes em 30 kbps. O motivo disso, segundo o que a empresa revelou nessa sexta-feira, não era para aumentar o número de assinantes mas sim para diminuir o uso ilegítimo do site.
A declaração foi dada ao site TorrentFreak. Para eles a empresa afirma ainda que “com o fechamento do Megaupload ocorreu um aumento no tráfego de usuários não-pagantes e isso também foi acompanhado de um maior abuso dos nossos serviços”.
Por isso essa atitude de limitar a velocidade foi tomada, já que o Rapidshare acredita que quem pirateia conteúdo não quer pagar por um serviço do tipo e, como consequência, isso deve inibir a pirataria nos servidores. E sim, a atitude pode ter contribuído para aumentar o número de usuários pagantes, mas eles não admitem.
Apesar de tudo, o Rapidshare está hospedado na Suiça, país com leis bastante brandas em relação a infração de direitos autorais. E ele não é um servicinho qualquer: segundo os dados públicos do site, a capacidade de armazenamento dos seus servidores está na casa dos Petabytes e a banda disponível gira em torno dos 800 Gigabits.

Via: tecnoblog

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews