Atualmente a Microsoft vende seis edições do Windows 7, variando entre a mais básica Starter Edition, até a mais parruda e cheia de funcionalidades, a Ultimate. Com isso é possível dizer que a empresa cobriu boa parte do mercado, oferecendo o sistema em opções variáveis de preço. Mas pelo o que indica o registro doWindows 8 Consumer Preview, liberado essa semana , a Microsoft pode oferecer 9 edições do seu próximo sistema quando ele for lançado.
Essas edições foram descobertas pelo site Windows 8 Beta , que fuçou o registro do sistema depois de instalado.
No total, ignorando a string chamada Prerelease, são 9 edições: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Professional Plus, Enterprise Eval, Enterprise, ARM e Ultimate. As adições em relação à versão anterior são o Enterprise Eval, Professional Plus e o ARM, que é possível deduzir para que vai servir.
Se isso for confirmado pela Microsoft, pode indicar que a empresa tem planos de diferenciar ainda mais as edições do Windows separando as funcionalidades entre eles. Tudo bem que o sistema tem bastante a oferecer, mas é o bastante para criar três edições novas? Ainda não tenho certeza.
Obviamente, a Microsoft pode mudar isso quando o Windows 8 for oficialmente lançado. Só saberemos no futuro.
Via: tecnoblog
0 comentários:
Postar um comentário