Siga-me no Twitter


O som e a fúria



Morno
O PS Vita ainda vai demorar um pouco para chegar às lojas, no entanto, o novo portátil da Sony já conta com uma grande e respeitável seleção de títulos para a sua estreia. Entre as muitas novidades que devem aportar no console está o inusitado: Sound Shapes.
Desenvolvido pela Queasy Games — a mesma de Everyday Shooter — o jogo mistura música, plataforma e quebra-cabeças no que parece ser um dos títulos mais interessantes e inventivos do PS Vita.
Quando menos é mais
A ideia por trás de Sound Shapes é bem simples; você guia uma espécie de shuriken com ventosas através de vários labirintos, coletando itens que adicionam gradualmente novas faixas de áudio à trilha sonora. Assim, você começa um estágio com uma batida simples e, conforme vai encontrando os itens, novos sons são adicionados à música de fundo. O objetivo final é completar o estágio com a trilha totalmente restaurada.
No quesito gráfico, o jogo aposta na mesma dinâmica “simplista”, trazendo visuais minimalistas e poligonais, mas dotados de um charme todo especial. Sound Shapes não apresenta a mesma proeza técnica de Golden Abyss, porém conta uma estética limpa e atraente.Img_normal
Durante a E3 2011, o título foi um dos destaques do estande da Sony. A jogabilidade é direta, os elementos de plataforma são simples, no entanto, todos os elementos parecem sincronizados com a batida da música, conferindo vida a todo o cenário e deixando toda a experiência mais envolvente e dinâmica.
Além disso, o título também contará com um editor de conteúdo. Nesse modo de jogo, você poderá criar novos estágios — organizando os diferentes itens coletados ao longo da campanha. A tela sensível ao toque permite que o jogador posicione os elementos musicais no cenário da forma que desejar, transformando o editor em uma ferramenta de criação musical, dada a premissa do jogo.
No final das contas, Sound Shapes pode até não forçar as barreiras técnicas do PS Vita, no entanto, tudo indica que o título será muito interessante, reinventando e revigorando gêneros tão explorados quanto os rítmicos e de ação/plataforma.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews