Siga-me no Twitter


Megaupload sai do ar por acusação de pirataria



 
O Departamento de Estado dos Estados Unidos, junto com o FBI e outras autoridades internacionais, fechou o popular site de compartilhamento de arquivos Megaupload, vários de seus empregados foram presos e acusados ​​de conspiração no estado de Virgínia (EUA) por cometer um crime e violação de propriedade intelectual.

A operação foi dirigida contra duas empresas, Megaupload Limited e Vestor Limited, e agora as páginas web, compartilhamento de arquivos Megaupload e Megavideo, são inacessíveis.

O Departamento de Justiça acusa sete dos responsáveis por essas empresas de crime organizado e garante que eles são responsáveis pela pirataria em massa ao redor do mundo por diferentes tipos de obras protegidas por direitos de propriedade intelectual. Além disso, a nota emitida assegura que essas páginas têm gerado mais de US $ 175 milhões em atividades criminosas e causaram “mais de 500.000 milhões de dólares em danos aos proprietários de obras protegidas.”

A denúncia contra os acusados ​​ foi feita em 05 de janeiro nos EUA e as acusações específicas são de conspiração, crime organizado, violação de direitos autorais em grande escala, lavagem de dinheiro e duas acusações de violação da propriedade intelectual. Assim, cada um dos sete réus enfrenta penas de até 50 anos de prisão entre todas as acusações.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews