Organizações muçulmanas nos Estados Unidos disseram que estão indignados com as cenasperturbadoras que parecem mostrar fuzileiros urinando sobre os corpos dos combatentesmortos Taliban.
"Estamos chocados com o vídeo" disse um representante para o Conselho Público Muçulmano, eacrescentou: "Pedimos ao secretário de Defesa Leon Penetta repreender esses soldados. Que estes soldados não fiquem em nosso exército e forças armadas."
O Conselho American-Islamic Relations (CAIR) em Washingtontinha tem uma opiniãosemelhante - dizendo: "Nós condenamos esta profanação aparente dos mortos como uma violação dos regulamentos militares da nossa nação e das leis internacionais de guerra que proíbem tais ações repugnante e imorais . "
CAIR acrescenta: "Se verificada como autêntica, o vídeo mostra um comportamento que é totalmente impróprio de militares americanos e que poderia finalmente colocar em risco outros soldados e civis."
Os Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está realizando uma investigação sobre as imagens para saber quando o vídeo foi filmado, onde foram baleados e se os homens são realmente fuzileiros.