Siga-me no Twitter


Surpresa: iPhone 4 funcionando com datashow

iPhone4 funcionando com datashow

Essa semana fui surpreendida com o lançamento da versão iOS do iWork para iPhone. Até então, o “pacote Office da Apple” com editor de textos (Pages), planilha (Numbers) e apresentações (Keynote) só existia para iPad. Além dos Macs, lógico.
Eu uso o pacote Office da Microsoft no meu Mac — em especial, Word e Excel, mas para apresentações sempre preferi o Keynote. Como meu marido fanboy sempre compra family pack de tudo, para me evangelizar na marra, também passei a usar esporadicamente o Pages no meu Mac. Já o Numbers, nem me atrevo. É contrangedor de tão ruim.

Nos dispositivos móveis, sou fã de longa data do Documents To Go, mas sempre usei junto seu principal concorrente, o QuickOffice, para acompanhar a evolução de ambos, uma vez que para profissionais móveis, uma boa suite Office é imprescindível.
iPhone4 funcionando com datashow
Foi assim também no meu iPhone. Embora o QuickOffice seja mais rápido no iOS, minha preferência continuava com o DTG, por preservar melhor a formatação dos documentos. Uso muito cabeçalho, rodapé e imagens. Mesmo assim, não era unanimidade. Contudo, quando o iWork móvel saiu para iPad, percebi que a formatação permanecia intocada, desde que o documento tivesse sido criado no Pages. Então, deixei o Word meio de lado.
No dia-a-dia, contudo, uso pouco o iPad. Prefiro carregar o Airzinho quando os smartphones são insuficientes para minha rotina móvel. O tablet passou a ser usado apenas para ler alguns jornais e revistas, além das consultorias. Por isso fiquei animadíssima quando soube do iWork também no iPhone.
Como eu já tinha o trio no tablet, bastou um sincronismo do iPhone com o iTunes para que eles fossem também para o smartphone.
Meu marido, perspicaz, cogitou se o Keynote, agora no iPhone, não funcionaria também ligado ao datashow. Como no iPad. Confesso que fiquei cética, mas pedi que na próxima aula que desse na faculdade, aproveitasse para testar.
O resultado está nas fotos abaixo! De posse do cabo VGA para iPad, o iPhone 4 funcionou mais ou menos como o iPad 1. Não tem função de espelhamento completo como o iPad 2 (o queridinho do maridão para dar aulas), mas projetou direitinho o Keynote.
Obs.: “Espelhamento completo” é quando TODAS as telas, de TODOS os aplicativos, configurações, etc, podem ser projetadas. Como um espelho. Por enquanto, só o iPad 2 pode fazer isso. No iPad 1, pode-se projetar somente os apps Keynote e YouTube, além dos vídeos sincronizados com o iTunes. O cabo VGA para iPad, à venda em lojas como A2You, MyStore, Fnac, Submarino, etc., é o mesmo para o iPhone.
Bem, o iPhone não projeta tudo, mas já é alguma coisa, não? Para um profissional que faz muitas reuniões, dá aulas e cursos e não precisa de apresentações extremamente sofisticadas, o Keynote serve. A bolsa ficará mais leve! Adorei!
Quem sabe o iPhone 5 não terá função de espelho completo? Tomara!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews